NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
12 Junho 2017 | Vista 3145 vezes |

FORMANDOS DO IPP VIAJAM PARA OS EUA


Dez formandos do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) viajam, no próximo dia 13 de Junho, para os Estados Unidos da América, onde irão participar durante duas semanas num programa de formação em liderança, enquadrado numa parceria com a Bridgewater State University.

À semelhança das três edições anteriores deste mesmo programa de formação, os formandos do IPP participarão em actividades formativas ligadas à liderança, a decorrer no Estado de Massachusetts. Estão também agendados encontros, visitas e sessões de networking com várias entidades do sector público e privado norte-americano, destacando-se líderes políticos, associativos e da comunidade empresarial.

Desde 2014 que o IPP proporciona anualmente a dez dos seus formandos este intercâmbio internacional, expondo-os a uma realidade diferente e desafiando-os a reforçar laços e contactos que possam impulsionar tanto o seu desenvolvimento pessoal e profissional, como o do seu país.

Com a realização da quarta edição desta formação em parceria com a BSU, o IPP totaliza 41 jovens formados em liderança em parceria com esta universidade norte-americana. À semelhança das edições anteriores, a formação deste ano foi estruturada com base na aprendizagem prática e no desenvolvimento de competências, visando dotar o país de quadros - dos sectores público, privado e não-governamental - com capacidade de diálogo, gestão e liderança, com visão e compreensão abrangentes do país e com capacidade de debater os desafios actuais e futuros de Cabo Verde.

Menu Top