NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
21 Fevereiro 2017 | Vista 3511 vezes |

O CONHECIMENTO ENQUANTO FERRAMENTA DE EMPODERAMENTO


O IPP realiza durante esta semana, na ilha do Fogo, na Escola Secundária Pedro Verona Pires (ESPVP), uma formação para 25 professores do referido estabelecimento de ensino, como resultado de uma parceria com a Boston Debate League.

Esta formação em Argumentação Baseada em Evidências (ABE), ministrada pelo professor da Boston Public Schools, Carlos Monteiro, enquadra-se no projecto de criação nessa Escola de um Núcleo de Ciência e Inovação. Prevê o uso de metodologias interactivas para o ensino da ABE e de técnicas de debate, a fim de se desenvolver o raciocínio lógico e metódico. A segunda fase desta formação está agendada para Julho de 2017.

Com o Núcleo de Ciência e Inovação, o IPP pretende - através de actividades extra-curriculares - prestar um contributo para a introdução de novos domínios de conhecimento, importantes para o desenvolvimento individual e colectivo, complementando o curriculum do sistema de ensino.

Nas palavras do Comandante Pedro Pires, no seu discurso de inauguração da ESPVP, “Nos tempos que correm, o conhecimento é uma ferramenta básica para promover e assegurar o desenvolvimento económico e o progresso social e, logo, para a realização das nossas aspirações e ambições individuais e colectivas. Esta Escola é o local próprio para se começar a adquirir as capacidades iniciais de manuseio desta ferramenta insubstituível: os saberes humanísticos e tecnológicos.”

Menu Top