NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
20 Julho 2016 | Vista 4169 vezes |

KRIOLCAMPUS 2.0 - LIDERANÇA NA ERA DIGITAL


O campo de férias “KriolCampus 2.0” (KC 2.0) foi criado pela empresa KMindz, uma agência digital dedicada à área das novas tecnologias, fundada por 3 jovens cabo-verdianos, Luís Frederico (residente na Bélgica), Lamine Delgado e Leonilde Lima (ambos residentes em Cabo Verde), sendo o último, ex-formanda do Curso de Liderança e Inovação na Gestão do Desenvolvimento, promovido pelo Instituto Pedro Pires.

O KC 2.0 tem como objectivo promover o contacto dos mais jovens, com idade compreendida entre os 7 e 17 anos de idade, com as novas tecnologias, usando uma abordagem divertida e inovadora. É um espaço onde crianças, devidamente orientadas por monitores, exploram todo o seu potencial criativo nas áreas de programação, robótica, web design e games, sempre numa base pedagógica e lúdica que propicie o desenvolvimento da sua criatividade e das suas capacidades cognitivas.

Contam, neste momento, com um parceiro internacional, a ONG Dwengo, que tem apoiado com kits de robótica. A nível nacional, o KC 2.0 tem como parceiros estratégicos o NOSI, a Unitel T+ e a Uni-CV.

O KC 2.0 está inserido num projecto da KMindz intitulado “African Digital Leadership” (ADL). A ideia é dotar crianças africanas de capacidades e “know-how” a nível de montagem de computadores e programação (criação de aplicativos e jogos). Com isso, poderão competir, de igual para igual, com crianças de outras paragens que, como se sabe, tendem a ter esse contacto desde muito cedo.

Para mais informações sobre o KC 2.0, podem consultar os seguintes endereços: www.facebook.com/kriolcampus e www.kriolcampus.com

Menu Top