NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
9 Novembro 2022 | Vista 2019 vezes |

BIBLIOTECA PRESIDENCIAL DO IPP


Durante os últimos anos, o IPP tem realizado um trabalho de estruturação e organização do Arquivo Documental do seu Patrono. A partir deste Arquivo, que será a base da futura Biblioteca Presidencial do IPP, pretende-se criar uma plataforma digital que permita armazenar e dar visibilidade e acesso à memória do Patrono do IPP.

Consciente da importância desta Biblioteca Presidencial, o IPP iniciou há alguns anos um projeto de catalogação e digitalização do vasto espólio documental do Comandante Pedro Pires, numa iniciativa conjunta com o Arquivo Nacional de Cabo Verde. Completada essa primeira fase, o IPP dará agora continuidade a esse processo com a criação de uma ferramenta digital especializada, para disponibilização online da referida Biblioteca Presidencial, integrando-a com o website do Instituto Pedro Pires para a Liderança, outras plataformas de Arquivo mundiais e motores de busca online. Nesta nova fase deste que é também um importante foco da actuação do IPP, o IPP irá contar com a parceria do Parque de Ciência e Inovação de Aveiro | @pci.creativesciencepark, instituição com a qual o Instituto assinou recentemente um Protocolo de Parceria.

Reconhecido pela Fundação Mo Ibrahim por “transformar Cabo Verde num modelo de democracia, estabilidade e aumento da prosperidade”, o exemplo e o legado de Pedro Pires, um dos arquitectos do sucesso de Cabo Verde, deve servir de inspiração a mais africanos e a Biblioteca Presidencial irá desempenhar um importante papel nesse sentido!

Menu Top