NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
13 Abril 2022 | Vista 1282 vezes |

IPP ASSINA ACORDO COM UNIVERSIDADE DA CORUÑA

No âmbito da sua visita à região da Galiza, o Presidente e Patrono do IPP assinou esta semana um acordo de colaboração entre o IPP e a Universidade da Coruña (UDC). Com este Acordo, as duas instituições comprometem-se a promover o intercâmbio de experiências nos âmbitos do ensino, da investigação e da cultura em geral.

“Visitar uma universidade é sempre um prazer e um desafio. As universidades, nas suas relações com a sociedade, com o seu importante papel de transmissão do saber e suas actividades de investigação, contribuem para um mundo melhor e espero que também contribuam para um mundo mais fraterno e pacífico”, afirmou o Presidente Pires na cerimónia de assinatura do Acordo, na UDC, acrescentando que “as universidades têm esse papel de aproximação de culturas, que nos leva a conhecermo-nos melhor”. Por outro lado, este acordo assinado com o IPP também permitirá estreitar laços de colaboração entre a UDC e as universidades de Cabo Verde.

O Presidente do IPP participou, ainda, numa conferência promovida pelo Centro de Extensión Universitaria e Divulgación Ambiental de Galicia (CEIDA). Durante o evento, foi agraciado com a Medalha de Ouro da Universidade da Coruña.

Menu Top